Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

ATIVIDADE FISICA



O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem que estar alerta para o fato de que a saúde e a longevidade devem vir acompanhadas de qualidade de vida, tanto no presente como no futuro.

A atividade física é uma aliada imprescindível para alcançar uma boa forma física e a sua prática deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa, contínua e ao longo de toda a vida.

A preocupação em promover e manter a saúde deve ser ressaltada para a população mundial, que, cada vez mais, necessita, em sua rotina diária, da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária.

Para isso, vale andar, dançar, correr, pedalar, passear com o cachorro, fazer compras a pé, subir e descer escadas, fazer jardinagem, enfim, levar uma vida mais ativa.

Em outras palavras, não são necessários níveis altos de prática física, horas intermináveis de exercícios ou de dor e sofrimento. Para aproveitar as vantagens da atividade física é suficiente aumentar o grau de integração da vida diária à atividade física, combatendo o sedentarismo e seus riscos para a vida humana.

- Na aparência: melhora seu visual, sua postura e os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus. Isso sem falar no combate ao excesso de peso e ao acúmulo de gordura.

- No trabalho: aumenta a produtividade, diminui a propensão a doenças, melhora o índice de frequência no trabalho, combate o estresse e a indisposição. E mais: aumenta a sua capacidade para esforços físicos.

- No dia a dia: traz mais disposição para as tarefas cotidianas, o coração trabalha de forma mais segura e eficiente e aumenta o seu fôlego. E mais: melhora a elasticidade e a flexibilidade do corpo, melhora sua autoestima e você passa a se alimentar e a dormir melhor. Enfim, passa a viver melhor e com mais qualidade.

- Na saúde: aumenta a qualidade e a expectativa de vida, fortalece o sistema imunológico, previne e reduz os efeitos de doenças como obesidade, osteoporose, estresse, cardiopatias, hipertensão arterial, deficiências respiratórias, problemas circulatórios, diabetes e alterações das taxas de colesterol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário