Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Benefícios da Atividade Física


A equipe Nivel1 Fitness Center é especializada na elaboração e orientação de seu programa de atividade física, um bom planejamento deve levar em consideração em sua divisão atividade física, alimentação e descanso dentro de sua individualidade biológica e objetivos.

O cuidado com a alimentação, cuidado com dietas e procure a orientação de um profissional, para fazer uma alimentação balanceada com todos os nutrientes básicos e faça exames periódicos para identificas possíveis deficiências nutricionais ou alterações fisiológicas como anemia.

O sono, atenção ao sono quanto a sua duração e qualidade procure dormir pelo menos oito horas por noite ou outra sugestão fazer uma sesta depois do almoço.

A necessidade de descanso ou pausa entre as seções de treino é fundamental para a recuperação e para gerar as adaptações fisiológicas positivas para os músculos e para a mente, recomenda-se uma pausa de pelo menos 24 horas. (Quanto mais for a intensidade do treino maior a pausa ou descanso e sua importância.)

Procure praticar atividades e modalidades com afinidade com sua personalidade e se exercite de forma prazerosa e saudável, não faça do exercício uma tortura com hora e local marcado.

Cuidado com a freqüência semanal de treino evite exercitar-se mais 5 vezes por semana e especial atenção quanto a duração de cada treino que em linhas gerais não deve durar mais de 1h30 min.

Gradualmente aumentar a quantidade e depois a qualidade do treino

Evite treinar grupos musculares ou partes especificas de seu corpo com muita evidência. A variação de segmentos, exercícios e modalidades pode ser um ponto positivo nesse quesito.

Respeite seus limites fisiológicos, interprete as suas sensações não ignore os avisos vindos do seu corpo, e monitore parâmetros como a freqüência cardíaca, a pressão arterial, a temperatura corporal, uma indicação e usar um diário para apontar dados importantes como freqüência cardíaca de manhã, peso, padrão de sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário