Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Melhore seu treinamento de Panturrilhas


 Suas panturrilhas não desenvolvem? O que você pode melhorar no seu treinamento de panturrilhas?
As panturrilhas sofrem uma constante estimulação de baixa intensidade durante o dia todo, ao contrário de costas e peito por exemplo. Então é difícil estimular o crescimento nessa área similarmente ao que ocorre com outros grupos musculares.
Mas saiba que é possível sim possuir panturrilhas bem desenvolvidas, não há segredo basta apostar em algumas dicas aqui citadas para  aumentar panturrilhas :
1- Reduza o tempo das Repetições, tente levantar o peso de forma lenta e controlada e descer de maneira mais lenta.
2- Dê uma pausa quando estiver no pico do movimento, dê  1  minuto de pausa para cada repetição isso fará com que mais fibras  sejam recrutadas para segurar a carga no topo.
3- Tente fazer exercícios diferentes com apenas uma perna, use isso como variação e não regra.
 Execução do exercício:
Use a amplitude máxima para todos os exercícios e nada de fazer séries rápidas, use cadência de 2-2-2( 2 segundos para levantar o peso, 2 segundos para descansar,2 segundos para descer).
Intensidade:
Nada de ficar  mais de 1 minuto descansando entre as séries, foque em resultados.
Sobrecarga progressiva :
Sobrecarga progressiva é o propósito  da  hipertrofia, tente aumentar a carga cada vez mais, a cada treino de panturrilhas não importa se aumentar 500 g, tente aumentar cada vez mais. Use  peso que você consiga realizar o exercício de forma correta, uma coisa é aumentar a carga e  sofrer para realizar o exercício o que é bom, outra é aumentar absurdamente a carga e fazer de forma errada .
Prioridade
Muitos preferem treinar o músculo preferido até duas vezes na semana, o problema que quando se trata de um músculo que não cresce e que não trará resultado imediato,  não se dá atenção. Geralmente é o caso da panturrilha, treine esse músculo como se fosse o bíceps peitoral ou seu preferido. Ganhar panturrilha é difícil não dar prioridade a esse músculo é um pecado mortal.
Evite erros no treino de Panturrilha
Existem vários motivos de panturrilha fraca, leia alguns:
-Dobrar os joelhos na hora do exercício como no  panturrilha no ” leg press ” e derivados. Fazendo isto você transfere todo peso para o quadríceps. Você não está alongando o máximo das panturrilhas no exercício, e sim está levantando e abaixando a panturrilha  de maneira muito curta.
-Não está usando a carga suficiente, sem carga não há peso suficiente para o estímulo, ex: vários não mudam a carga e fazem mais repetições.
-Não está diversificando os exercícios de panturrilha, não pense que fazer sempre um e o mesmo exercício vai lhe trazer exercícios.
- Desistir rápido é o erro, seu corpo aguenta muito mais do que você pensa.
Bons Treinos  e Força Galera !


Nenhum comentário:

Postar um comentário