Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O mito, "não quero ter um corpo masculino”.


Vai ficar asssim!

A musculação transforma o corpo da mulher a ponto de fazê-lo parecer masculino? 

Claro que não! 

Descubra as razões fisiológicas e hormonais que impedem as mulheres de ficarem tão musculosas quanto homens.

Eu não vou fazer isso, não quero ter um corpo masculino”. É muito comum ouvir isso das mulheres. Muitas pessoas, inclusive homens, passaram a acreditar que a mulher que malha se transformará, de alguma maneira, no estereótipo da fisiculturista


Mulheres e a construção muscular Fisiologia

Embora homens e mulheres são estruturalmente falando, semelhantes, existe muitas diferenças que afetam a capacidade dos sexos de ganhar massa magra.

O principal motivo que as mulheres não ganham tanta massa magra quanto os homens é a diferença hormonal

A testosterona é um hormônios androgênicos responsável pelo anabolismo no corpo. É a testosterona que dá os traços masculinos no ser humano (pelos, engrossamento da voz, aumento da massa muscular, dentre outros.). Os dois sexos produzem esse hormônio, mas os homens têm quantidade muito maior de testosterona no sangue.

No entanto, não é a quantidade de testosterona em um indivíduo que determina seu potencial para o crescimento muscular, uma vez que a maior parte da testosterona no corpo é ligado a uma globumina ligadora de hormônios (SHGB) ou outras proteínas como a albumina. O que importa mesmo é a quantidade de testosterona LIVRE no sangue. Nos homens, a média de testosterona livre é de 2% (270-1100 ng/dl) enquanto o valor nas mulheres é de 6-86 ng/dl. “equivalente” feminino da testosterona é o estrogênio. Além de aumentar o hormônio do crescimento (GH), ele também aumenta
SHBG, que diminui a quantidade de testosterona livre no sangue, que reduz a massa muscular

Treinamento de resistência e adaptações hormonais
Estudos têm demonstrado que o de Resistência aumenta a testosterona total nos homens, mas que não há esse aumento nas mulheres. Mas a testosterona livre foi elevada em até 25% nas mulheres após o treinamento de resistência.

Porém, a quantidade de testosterona livre nas mulheres é tão pequena, que esse aumento de 25% não é muito significante. Portanto, tem sido sugerido que outros hormônios anabólicos, como o GH, podem ser os responsáveis pela hipertrofia no sexo feminino.


Conclusão

A masculinização da mulher não ocorre como resultado de um treino pesado por si só, mas sim por causa do excesso dos hormônios androgênicos (como a testosterona), que são adquiridos de formas não convenientes, como a aplicação por meio de seringas

A mulher que NÃO faz uso desses hormônios, pode malhar o quão pesado ela quiser, que não chegará perto de “parecer um homem.”



Fonte: www.muscleandstrength.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário